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*Acesse www.ginco.com.br

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Caso tenha dúvidas, não deixe de nos contactar: (65) 3612-0200

Ginco Urbanismo.

Saiba mais sobre a parceria da Ginco com a Caixa Econômica Federal

Quais são as vantagens da parceria entre Ginco e CEF para financiamento de terreno e construção de casas?

Você poderá realizar o seu sonho com mais facilidade, e em um único financiamento quitar/comprar o terreno e construir a sua casa.

O financiamento é válido para todos os empreendimentos da Ginco?

O financiamento realizado pela CEF é válido para empreendimentos Ginco já entregues e/ou empreendimentos que estejam com a Infraestrutura básica pronta (Asfalto, Água, Energia e Saneamento Básico). Para os clientes que desejam comprar um lançamento e já querem planejar a construção, você compra o lote, começa a pagar e quando entregarmos a Infraestrutura básica estará apto para solicitar o financiamento.

Já sou cliente. Posso financiar meu terreno?

Sim, caso seja um empreendimento que atenda às diretrizes descritas acima.

O meu terreno está quitado. Como posso fazer este financiamento?

Você poderá fazer o financiamento na modalidade Construção e Terreno próprio.


Modalidades dos Financiamentos da Caixa Econômica Federal CEF
Terreno + Construção da Casa:

Quais são as taxas em caso de aquisição do meu terreno + construção?

Nesse caso, as taxas de juros são a partir de 9,30% a.a. + TR, com prazo para pagamento em até 420 meses.

Sou funcionário setor público ou setor privado. Qual linha de crédito tenho disponível?

Até 80% do financiamento de terreno + construção.

Qual diferencial tem pra linha de crédito com relacionamento com a Caixa?

Os juros, com relacionamento básico com salário ou previdência privada na Caixa o juros é de 9,30% a.a. + TR%, ou apenas relacionamento básico na Caixa o juros é 9,50% a.a. + TR% e sem o relacionamento na Caixa é de 10,25% a.a. + TR%.

Como será feito o pagamento? Qual o financiamento mínimo pela Caixa Econômica?

O pagamento é feito por medição da obra. O financiamento mínimo pela Caixa Econômica é de R$ 150.000,00

Por quanto tempo é válida a aprovação de crédito pela Caixa?

A aprovação do crédito é válida por 6 meses.

O FGTS pode ser usado como parte do pagamento e/ou para quitação do terreno + construção?

Sim, em caso de imóvel avaliado em até R$ 1,5milhão, pode-se usar FGTS para construir, nos pagamentos das etapas, sendo pago em forma de reembolso ou pode ser pago até integralmente em forma de quitação de lote nesta operação mencionada.

*Claro que o cliente tem que atender as regras básicas quanto ao uso do FGTS também.

Tenho que pagar alguma taxa?

Sim, na assinatura do contrato com a CEF, o cliente precisa pagar os custos administrativos da agente financeira e os custos da Prefeitura e Cartório.

Quais os documentos necessários para realizar a análise de crédito para o financiamento pela CEF?

- Documentos pessoais;

- Comprovante de Residência atualizado;

- Holerite ou Declaração do Imposto de Renda;

- Caso seja casado (a), Certidão de Casamento;

*O imóvel deve permanecer em nome da incorporadora, somente após a aprovação da CEF que o cliente fará a transferência do terreno para o seu nome.

**A instituição financeira pode solicitar mais documentos de comprovação de renda dependendo do perfil do cliente.

Em caso de construção, como será feita a avaliação do engenheiro da Caixa?

Com a apresentação da proposta de construção do cliente (Check-list da Obra), o Banco irá solicitar a ordem de serviço de engenharia com prazo de conclusão (avaliação e laudo entregue) de até 15 dias corridos, o cliente deverá pagar na assinatura do contrato com o banco a taxa (valor máximo de até R$ 2.039,86).

Quanto tempo leva para ter o contrato de financiamento assinado?

Isso depende de vários fatores, mas o mínimo seria 06 meses.


Terreno

Quais são as taxas em caso de aquisição do meu terreno?

As taxas de juros são a partir de 9,30% a.a. + TR, com prazo máximo para pagamento em até 240 meses.

Sou funcionário público ou setor privado. Qual linha de crédito tenho disponível?

Até 80% do imóvel.

Qual diferencial tem pra linha de crédito aquisição de terreno com a Caixa?

Os juros, com relacionamento básico + salário com a Caixa o juros é de 9,30% a.a. + TR% ou com apenas relacionamento básico com a Caixa o juros é 9,50% a.a. + TR% e sem o relacionamento é de 10,25% a.a. + TR%.

Qual o financiamento mínimo pela Caixa Econômica em caso de financiamento de terreno?

O financiamento mínimo pela Caixa Econômica é de R$ 50.000,00.

Por quanto tempo é válida a aprovação de crédito pela Caixa?

A aprovação do crédito é válida por 6 meses.

Quais os documentos necessários para realizar a simulação do financiamento pela CEF?

- Documentos pessoais;

- Comprovante de Residência atualizado;

- Holerite ou Declaração do Imposto de Renda;

- Caso seja casado (a), Certidão de Casamento;

*O imóvel deve permanecer em nome da incorporadora, somente após a aprovação da CEF que o cliente fará a transferência do terreno para o seu nome.

**A instituição financeira pode solicitar mais documentos de comprovação de renda dependendo do perfil do cliente.

Como será feita a liberação do crédito e prazo de pagamento?

A liberação do crédito é feita mediante a análise da renda do cliente pelo Banco e posterior assinatura do contrato com registro ao Cartório. Caso o valor financiado na CEF seja inferior ao saldo devedor do imóvel, o saldo restante do imóvel deverá ser pago na Ginco. Ex: O imóvel na Ginco custa R$ 320.000,00 e a Caixa liberou para o cliente o crédito de R$ 250.000,00 a diferença no valor de R$ 70.000,00 deverá ser pago na Ginco.

Em caso de avaliação só do terreno, como será feita a avaliação do engenheiro da Caixa?

Com a apresentação da certidão de inteiro teor da matrícula do lote ao Banco, será convocada a ordem de serviço de engenharia com prazo de entrega até 7 dias corridos. Na assinatura do contrato com o Banco deverá ser paga uma taxa no valor máximo de até R$ 954,13.

Quanto tempo leva para ter o contrato de financiamento assinado?

Isso depende de vários fatores, mas o mínimo seria 45 dias.

Escrituração ou Registro do Lote

1) Você já registrou o seu contrato?

Caso já tenha registrado o seu contrato anteriormente (junto ao Cartório de Registro de Imóveis Competente, tendo pago o ITBI para a Prefeitura), você deverá entrar em contato com a Ginco e solicitar sua Carta de Quitação.

Com esse documento em mãos, basta ir ao *Cartório onde o imóvel está registrado e solicitar uma averbação do documento. É um procedimento rápido e sem maiores custos.

Você não terá que assinar escritura ou recolher tributos à Prefeitura, uma vez que o imóvel já está registrado em seu nome.

2) Você não registrou o contrato anteriormente? Não tem problema! Seguindo os passos abaixo, você transferirá a propriedade do imóvel para o seu nome:

- Após a quitação do lote, o cliente solicita ao setor de Relacionamento com o cliente a Autorização de Escritura;

- Com o documento em mãos, o cliente deverá ir ao *Cartório aonde o empreendimento está registrado;

- Levar documentos pessoais e dar entrada na Escritura ;

- O cartório emitirá a solicitação da guia do ITBI;

- O cliente deverá ir na prefeitura, Setor de ITBI, e retirar a guia para pagamento;

- Após o pagamento da guia, o cliente deverá voltar ao cartório e entregar o comprovante de recolhimento do imposto e recolher os emolumentos do Cartório;

- O cartório solicitará o prazo para a lavrar a Escritura. Será agendada a assinatura da escritura pela Ginco e pelo Cliente.

- Após assinar a escritura, o Cartório solicitará prazo para o registro. Ao final, você retirará a certidão do imóvel, onde consta o seu nome como proprietário!

*Cartórios onde estão registrados cada empreendimento:

Cuiabá

2º Ofício: Florais Cuiabá, Florais dos Lagos, Florais do Valle.

5º Ofício: Primor das Torres;

6º Ofício: Belvedere I, Belvedere II, Florais Itália, Supremo Itália, Florais do Parque

7º Ofício: Villa Jardim

Várzea Grande

1º Ofício: Florais da Mata

Chapada dos Guimarães

1º Ofício: Florais Chapada

Mais informações: atendimento@ginco.com.br ou 3612-0200

IPTU 2019 - Cuiabá

Informamos que já foi publicado o Decreto que Regulamenta o lançamento, a cobrança e a forma de pagamento do IPTU relativo ao exercício de 2019.

O imposto foi lançado no mês de Março em conta única ou em parcelas mensais e consecutivas.

Aos contribuintes, sem débito de IPTU, que efetuarem pagamento do IPTU 2019 em Cota Única, até a data do seu vencimento, será concedido o desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do imposto.

Passo a passo para retirar a Guia de Pagamento do IPTU

Os moradores que já tem casa construída recebem o boleto do IPTU em sua residência por meio de correspondência. Aqueles que ainda possuem construção finalizada podem seguir os passos abaixo para acessar sua guia de pagamento.

1º Passo:

Tenha em mãos o número do cadastro imobiliário. Se no ano anterior o IPTU já foi pago, é possível verificar no boleto antigo o número do cadastro imobiliário.

Caso não tenha verifique o informativo "Cliente Ginco - Consulte o Número de inscrição do seu terreno"

2º Passo:

Feito isso, você pode acessar o site da Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Várzea Grande ou Prefeitura de Chapada dos Guimarães, de acordo com a localização do empreendimento, e imprimir sua guia de pagamento, seja em cota única ou em parcelas mensais.

3º Passo:

Com a guia em mãos, você já pode realizar o pagamento!

Para acessar o número de inscrição ou número do cadastro imobiliário do seu lote Ginco, basta clicar no arquivo correspondente ao seu condomínio na área de arquivos anexados abaixo, e então identificar a sua quadra e lote.

Para emitir a guia para pagamento do IPTU acesse o site da prefeitura correspondente:

Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br)

Siga os seguintes passos:

IPTU > Emissão de guia de IPTU > Emissão de boleto.

Arquivos anexados:

Prezados, voltamos a reforçar as exigências para liberação de material e garantia do recebimento em canteiro de obras.

Informo que, NÃO está autorizado nenhum tipo de compra, locação e prestação de serviços para as obras do grupo Ginco sem a devida autorização prévia via e-mail ou Whatsapp dos responsáveis pelo suprimentos sendo:

Catharina Ruiz (catharina.ruiz@ginco.com.br, 65-99289-3250);

Márika Shinohara (marika.shinohara@ginco.com.br, 65-99950-0465);

Luis Costa (luis.costa@ginco.com.br, 65-99950-0465);

Maylon Silva (maylon.silva@ginco.com.br, 65-99905-4814);

No e-mail/Whatsapp deverá conter a ordem de compra/serviço padrão Ginco na qual constará os dados de faturamento, tais como: CNPJ, itens, valores e condição de pagamento.

Ressaltamos que qualquer liberação efetuada fora dos padrões mencionados acima resultará no cancelamento da nota fiscal e não-pagamento do serviço/material, pois não nos responsabilizamos pelos mesmos.

Para confirmação do recebimento do material em canteiro de obra será exigido a assinatura do responsável pelo recebimento e nele constar o carimbo da empresa receptora do material.

Enfatizamos, também que as NF’s e boletos deverão ser encaminhados para o e-mail suprimentos@ginco.com.br .

Baixe o nosso Ginco app e tenha acesso facilitado às informações de seu empreendimento

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