Informativos
Passo a Passo para Lavratura da Escritura de Compra e Venda e Registro do seu Imóvel Ginco
Cliqueaquipara saber mais
Cliente Ginco - Saiba o passo a passo para retirar seu boleto
Prezado(a) Cliente,
Saiba como é fácil retirar o seu boleto aqui no site da Ginco.
Boletos a vencer
*Acesse www.ginco.com.br
*No site, acesse o Portal do Cliente com o seu usuário e senha
Você receberá os dados de acesso no momento da tratativa junto à Secretaria de Vendas, via e-mail e telefone.
Ao acessar o Portal do Cliente:
Clique em Serviços > Reimpressão de Boletos
Selecione o ícone da Impressora > Boleto para impressão > Visualizar > Imprimir
Boletos Vencidos
*Acesse www.ginco.com.br
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Ao acessar o Portal do Cliente:
Clique em Serviços > Reimpressão de Boletos
Selecione o ícone da Impressora > Boleto para impressão> Copie o código de barras do boleto > Com o código, entre no site do Banco e realize o pagamento
Caso tenha dúvidas, não deixe de nos contactar: (65) 3612-0200
Ginco Urbanismo.
Entrega Florais Chapada - Confira aqui o Edital da Assembleia
Parcerias - Caixa Econômica Federal
Quais são as vantagens da parceria entre Ginco e CEF para financiamento de terreno e construção de casas?
Você poderá realizar o seu sonho com mais facilidade, e em um único financiamento quitar/comprar o terreno e construir a sua casa.
O financiamento é válido para todos os empreendimentos da Ginco?
O financiamento realizado pela CEF é válido para empreendimentos Ginco já entregues e/ou empreendimentos que estejam com a Infraestrutura básica pronta (Asfalto, Água, Energia e Saneamento Básico). Para os clientes que desejam comprar um lançamento e já querem planejar a construção, você compra o lote, começa a pagar e quando entregarmos a Infraestrutura básica estará apto para solicitar o financiamento.
Já sou cliente. Posso financiar meu terreno?
Sim, caso seja um empreendimento que atenda às diretrizes descritas acima.
O meu terreno está quitado. Como posso fazer este financiamento?
Você poderá fazer o financiamento na modalidade Construção e Terreno próprio.
Quais são as taxas em caso de aquisição do meu terreno + construção?
Nesse caso, as taxas de juros são a partir de 9,30% a.a. + TR, com prazo para pagamento em até 420 meses.
Sou funcionário setor público ou setor privado. Qual linha de crédito tenho disponível?
Até 80% do financiamento de terreno + construção.
Qual diferencial tem pra linha de crédito com relacionamento com a Caixa?
Os juros, com relacionamento básico com salário ou previdência privada na Caixa o juros é de 9,30% a.a. + TR%, ou apenas relacionamento básico na Caixa o juros é 9,50% a.a. + TR% e sem o relacionamento na Caixa é de 10,25% a.a. + TR%.
Como será feito o pagamento? Qual o financiamento mínimo pela Caixa Econômica?
O pagamento é feito por medição da obra. O financiamento mínimo pela Caixa Econômica é de R$ 150.000,00
Por quanto tempo é válida a aprovação de crédito pela Caixa?
A aprovação do crédito é válida por 6 meses.
O FGTS pode ser usado como parte do pagamento e/ou para quitação do terreno + construção?
Sim, em caso de imóvel avaliado em até R$ 1,5milhão, pode-se usar FGTS para construir, nos pagamentos das etapas, sendo pago em forma de reembolso ou pode ser pago até integralmente em forma de quitação de lote nesta operação mencionada.
*Claro que o cliente tem que atender as regras básicas quanto ao uso do FGTS também.
Tenho que pagar alguma taxa?
Sim, na assinatura do contrato com a CEF, o cliente precisa pagar os custos administrativos da agente financeira e os custos da Prefeitura e Cartório.
Quais os documentos necessários para realizar a análise de crédito para o financiamento pela CEF?
- Documentos pessoais;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Holerite ou Declaração do Imposto de Renda;
- Caso seja casado (a), Certidão de Casamento;
*O imóvel deve permanecer em nome da incorporadora, somente após a aprovação da CEF que o cliente fará a transferência do terreno para o seu nome.
**A instituição financeira pode solicitar mais documentos de comprovação de renda dependendo do perfil do cliente.
Em caso de construção, como será feita a avaliação do engenheiro da Caixa?
Com a apresentação da proposta de construção do cliente (Check-list da Obra), o Banco irá solicitar a ordem de serviço de engenharia com prazo de conclusão (avaliação e laudo entregue) de até 15 dias corridos, o cliente deverá pagar na assinatura do contrato com o banco a taxa (valor máximo de até R$ 2.039,86).
Quanto tempo leva para ter o contrato de financiamento assinado?
Isso depende de vários fatores, mas o mínimo seria 06 meses.
Quais são as taxas em caso de aquisição do meu terreno?
As taxas de juros são a partir de 9,30% a.a. + TR, com prazo máximo para pagamento em até 240 meses.
Sou funcionário público ou setor privado. Qual linha de crédito tenho disponível?
Até 80% do imóvel.
Qual diferencial tem pra linha de crédito aquisição de terreno com a Caixa?
Os juros, com relacionamento básico + salário com a Caixa o juros é de 9,30% a.a. + TR% ou com apenas relacionamento básico com a Caixa o juros é 9,50% a.a. + TR% e sem o relacionamento é de 10,25% a.a. + TR%.
Qual o financiamento mínimo pela Caixa Econômica em caso de financiamento de terreno?
O financiamento mínimo pela Caixa Econômica é de R$ 50.000,00.
Por quanto tempo é válida a aprovação de crédito pela Caixa?
A aprovação do crédito é válida por 6 meses.
Quais os documentos necessários para realizar a simulação do financiamento pela CEF?
- Documentos pessoais;
- Comprovante de Residência atualizado;
- Holerite ou Declaração do Imposto de Renda;
- Caso seja casado (a), Certidão de Casamento;
*O imóvel deve permanecer em nome da incorporadora, somente após a aprovação da CEF que o cliente fará a transferência do terreno para o seu nome.
**A instituição financeira pode solicitar mais documentos de comprovação de renda dependendo do perfil do cliente.
Como será feita a liberação do crédito e prazo de pagamento?
A liberação do crédito é feita mediante a análise da renda do cliente pelo Banco e posterior assinatura do contrato com registro ao Cartório. Caso o valor financiado na CEF seja inferior ao saldo devedor do imóvel, o saldo restante do imóvel deverá ser pago na Ginco. Ex: O imóvel na Ginco custa R$ 320.000,00 e a Caixa liberou para o cliente o crédito de R$ 250.000,00 a diferença no valor de R$ 70.000,00 deverá ser pago na Ginco.
Em caso de avaliação só do terreno, como será feita a avaliação do engenheiro da Caixa?
Com a apresentação da certidão de inteiro teor da matrícula do lote ao Banco, será convocada a ordem de serviço de engenharia com prazo de entrega até 7 dias corridos. Na assinatura do contrato com o Banco deverá ser paga uma taxa no valor máximo de até R$ 954,13.
Quanto tempo leva para ter o contrato de financiamento assinado?
Isso depende de vários fatores, mas o mínimo seria 45 dias.
Cliente Ginco - Saiba o passo a passo para realizar a Escrituração ou Registro do seu terreno
1) Você já registrou o seu contrato?
Caso já tenha registrado o seu contrato anteriormente (junto ao Cartório de Registro de Imóveis Competente, tendo pago o ITBI para a Prefeitura), você deverá entrar em contato com a Ginco e solicitar sua Carta de Quitação.
Com esse documento em mãos, basta ir ao *Cartório onde o imóvel está registrado e solicitar uma averbação do documento. É um procedimento rápido e sem maiores custos.
Você não terá que assinar escritura ou recolher tributos à Prefeitura, uma vez que o imóvel já está registrado em seu nome.
2) Você não registrou o contrato anteriormente? Não tem problema! Seguindo os passos abaixo, você transferirá a propriedade do imóvel para o seu nome:
- Após a quitação do lote, o cliente solicita ao setor de Relacionamento com o cliente a Autorização de Escritura;
- Com o documento em mãos, o cliente deverá ir ao *Cartório aonde o empreendimento está registrado;
- Levar documentos pessoais e dar entrada na Escritura ;
- O cartório emitirá a solicitação da guia do ITBI;
- O cliente deverá ir na prefeitura, Setor de ITBI, e retirar a guia para pagamento;
- Após o pagamento da guia, o cliente deverá voltar ao cartório e entregar o comprovante de recolhimento do imposto e recolher os emolumentos do Cartório;
- O cartório solicitará o prazo para a lavrar a Escritura. Será agendada a assinatura da escritura pela Ginco e pelo Cliente.
- Após assinar a escritura, o Cartório solicitará prazo para o registro. Ao final, você retirará a certidão do imóvel, onde consta o seu nome como proprietário!
*Cartórios onde estão registrados cada empreendimento:
Cuiabá
2º Ofício: Florais Cuiabá, Florais dos Lagos, Florais do Valle.
5º Ofício: Primor das Torres;
6º Ofício: Belvedere I, Belvedere II, Florais Itália, Supremo Itália, Florais do Parque
7º Ofício: Villa Jardim
Várzea Grande
1º Ofício: Florais da Mata
Chapada dos Guimarães
1º Ofício: Florais Chapada
Mais informações: atendimento@ginco.com.br ou 3612-0200
Cliente Ginco - Saiba como retirar sua Guia de Pagamento do IPTU
O imposto foi lançado no mês de Março em conta única ou em parcelas mensais e consecutivas.
Aos contribuintes, sem débito de IPTU, que efetuarem pagamento do IPTU 2019 em Cota Única, até a data do seu vencimento, será concedido o desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor do imposto.
Passo a passo para retirar a Guia de Pagamento do IPTU
Os moradores que já tem casa construída recebem o boleto do IPTU em sua residência por meio de correspondência. Aqueles que ainda possuem construção finalizada podem seguir os passos abaixo para acessar sua guia de pagamento.
1º Passo:
Tenha em mãos o número do cadastro imobiliário. Se no ano anterior o IPTU já foi pago, é possível verificar no boleto antigo o número do cadastro imobiliário.
Caso não tenha verifique o informativo "Cliente Ginco - Consulte o Número de inscrição do seu terreno"
2º Passo:
Feito isso, você pode acessar o site da Prefeitura de Cuiabá, Prefeitura de Várzea Grande ou Prefeitura de Chapada dos Guimarães, de acordo com a localização do empreendimento, e imprimir sua guia de pagamento, seja em cota única ou em parcelas mensais.
3º Passo:
Com a guia em mãos, você já pode realizar o pagamento!
Cliente Ginco - Consulte o Número de inscrição do seu terreno
Para acessar o número de inscrição ou número do cadastro imobiliário do seu lote Ginco, basta clicar no arquivo correspondente ao seu condomínio na área de arquivos anexados abaixo, e então identificar a sua quadra e lote.
Para emitir a guia para pagamento do IPTU acesse o site da prefeitura correspondente:
Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br)
Siga os seguintes passos:
IPTU > Emissão de guia de IPTU > Emissão de boleto.
Arquivos anexados:
EIA RIMA Cidade Jardim
Convocação de Audiência Publica EIA/RIMA
Comunicado aos fornecedores e prestadores de serviço
Prezados, voltamos a reforçar as exigências para liberação de material e garantia do recebimento em canteiro de obras.
Informo que, NÃO está autorizado nenhum tipo de compra, locação e prestação de serviços para as obras do grupo Ginco sem a devida autorização prévia via e-mail ou Whatsapp dos responsáveis pelo suprimentos sendo:
Catharina Ruiz (catharina.ruiz@ginco.com.br, 65-99289-3250);
Márika Shinohara (marika.shinohara@ginco.com.br, 65-99950-0465);
Luis Costa (luis.costa@ginco.com.br, 65-99950-0465);
Maylon Silva (maylon.silva@ginco.com.br, 65-99905-4814);
No e-mail/Whatsapp deverá conter a ordem de compra/serviço padrão Ginco na qual constará os dados de faturamento, tais como: CNPJ, itens, valores e condição de pagamento.
Ressaltamos que qualquer liberação efetuada fora dos padrões mencionados acima resultará no cancelamento da nota fiscal e não-pagamento do serviço/material, pois não nos responsabilizamos pelos mesmos.
Para confirmação do recebimento do material em canteiro de obra será exigido a assinatura do responsável pelo recebimento e nele constar o carimbo da empresa receptora do material.
Enfatizamos, também que as NF’s e boletos deverão ser encaminhados para o e-mail suprimentos@ginco.com.br .
Convocação Assembleia Geral - Florais Esmeralda
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Empreendimentos residenciais
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